VÍDEO 01

Funcionamento do Arla 32

VÍDEO 02

Arla 32 : Como avaliar sua eficiência

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O QUE É ARLA 32

ARLA 32

Arla 32 é uma solução de ureia de alta qualidade e pureza. É um reagente usado juntamente com o sistema de Redução Catalítica Seletiva (SCR) para reduzir quimicamente as emissões poluentes de óxidos de nitrogênio presentes nos gases de escape dos veículos a diesel, visando o atendimento do programa de controle de emissões, no Brasil denominado PROCONVE P-7. Também é conhecido como AdBlue, DEF (Diesel Exhaust Fluid) ou AUS 32 (Aqueous Urea Solution).

Principais características do Arla 32

Arla 32 é um líquido transparente e incolor, estável, fácil de usar e classificado como fluido transportável de baixo risco. Não é um combustível, nem um aditivo de combustível e precisa ser utilizado no tanque específico de Arla 32 do seu veículo diesel SCR, seguindo as recomendações do fabricante do veículo.

Atóxico
Não inflamável
Não explosivo
Não é nocivo ao meio ambiente

Qual a fórmula do Arla 32?

(NH2)2CO

Quanto Arla 32 é necessário?

O consumo médio de Arla 32 é de 5% em relação ao consumo de diesel. Sendo assim, para cada 100 litros de diesel utiliza-se 5 litros de Arla 32.

Como se deve armazenar Arla 32?

O Arla 32 deve ser armazenado em local seco, arejado e protegido do calor e da luz solar. A temperatura de armazenamento recomendada é entre -11°C e 30°C.

Por que a qualidade do Arla 32 é importante?

Várias ações podem afetar a qualidade do Arla 32. Para prevenir uma contaminação, é imperativo que materiais estranhos não entrem em contato com a solução. Utilizar o Arla 32 contaminado pode levar a uma dispendiosa substituição do catalisador. Comprar Arlatec | Arla 32 é a garantia de ter a correta especificação exigida para a utilização com a tecnologia SCR..

O que é a tecnologia SCR para caminhões e ônibus?

O SCR representa uma tecnologia de pós-tratamento de gases chamada Selective Catalytic Reduction (Redução Catalisadora Seletiva). Essa tecnologia requer a utilização de um reagente chamado Arla 32, para reduzir quimicamente o NOx automotivo. Desde de 2012 no Brasil os fabricantes de veículos pesados utilizam essa tecnologia para se adequar à a nova legislação de emissões de NOx automotivo. Tecnologias concorrentes oferecem menores benefícios em eficiência do combustível e emissões mais altas de CO2. Dessa forma, o SCR é a solução de custo mais eficaz para se adequar aos padrões de emissões de NOx automotivo.

Os principais componentes do sistema SCR são o catalisador SCR, a unidade de injeção do Arla 32, o tanque de Arla 32 e a unidade de controle de dosagem. O Arla 32 é injetado no escapamento, antes do catalisador SCR e depois do motor. Aquecido no escapamento, decompõe-se em amônia e CO2. Quando o NOx reage com a amônia dentro do catalisador, as moléculas danosas de NOx no escapamento são convertidas em inofensivas moléculas de nitrogênio e água.

Para o correto funcionamento do sistema SCR, certifique-se de estar usando apenas o Arla 32 de alta qualidade, como o Arlatec | Arla 32. Reagentes de baixa qualidade, que estão contaminados com materiais estranhos, põem em risco o catalisador do seu veículo. O SCR já é uma tecnologia comprovada que já está em uso em diversos países.

Arla 32 é uma tendência global